quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 chega ao fim!!



...Poderia enumerar tudo o que aconteceu neste ano: as coisas boas e as ruins...Poderia criar um texto com lamentações sobre minhas frustrações neste ano que hoje acaba. Frustrações? Sim, algumas... E que me julgue quem não teve alguma neste ano... Mas, a frustração, a decepção, no meu entender faz parte. Pelo menos pra mim, é o que me fortalece. É o que me torna forte para levantar e seguir adiante em meus objetivos. Aliás, o que não faltou neste ano foram objetivos. Alguns alcançados...Outros, esperando o momento certo para acontecer.
Sempre fui da opinião de que tudo tem a hora certa e o momento certo para acontecer, de que não adianta querer atropelar os fatos, há um tempo certo pra tudo.
Profissionalmente falando, 2014 me reservou diversas surpresas boas: cresci, aprendi e entendi qual o meu papel dentro da profissão que escolhi e que amo tanto. E quero continuar dando o melhor de mim em benefício daqueles a quem posso ajudar.
Ajuda: esta foi a palavra chave no meu campo profissional. Entendo que ninguém faz nada sozinho, que quando se trabalha em equipe, não é só um que ganha, mas um time todo.
Como disse Ayrton Senna: "Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas!"
E é assim. Trabalhar em equipe requer bom senso, requer não deixar o seu próprio ego falar mais alto. É preciso se colocar no lugar do outro, é entender a necessidade do outro e não a sua. Não digo que sou o melhor exemplo, mas estou tentando ser o melhor pra mim mesmo. E vou continuar acreditando nisso, contrariando aqueles que não pensam desta forma e que colocam o seu EU acima de qualquer coisa. Isso pra mim, não é trabalho em equipe...
Pessoalmente falando, 2014 me deu indícios do quanto cresci...Aprendi a lidar com as mais diversas situações: saí de casa, me aventurei, embarquei em uma história que, só não teve um final feliz porque não era a hora...Mas fui feliz em um pequeno espaço de tempo. Aliás, felicidade é isso, não? Um sentimento que precisa ser vivido no momento em que ele acontece. Não se pode planejar a felicidade a longo e médio prazo, do tipo: "daqui 2 anos serei feliz". Não. A felicidade é o hoje, o agora, porque o amanhã é incerto, pode não haver tempo para isso. Pensando assim, posso dizer que fui muito feliz.
Voltei pra casa. E não encaro isso como retrocesso. Não. Voltar nem sempre é um retrocesso, dependendo das circunstâncias... E as circunstâncias me exigiram um retorno. E mesmo neste retorno, aprendi que as coisas nem sempre tem que ser como a gente imagina ou como a gente quer. Existem coisas que não podem ser mudadas, porque são inerentes a nossa vontade, ao nosso querer. Simplesmente elas são e ponto. E pronto.
2014 não foi um ano de promessas. Já não faço mais promessas. Uma porque fico na "obrigação" de cumpri-las. E se é por obrigação, então não é por vontade...
Outra, acho mais coerente fazer, executar, realizar... A promessa é tão vaga... E fica lá, escondida, te lembrando a todo instante de que tens a obrigação de cumpri-la... Não vejo mais as coisas deste ponto de vista...
O ano que acaba hoje me ensinou a ver as coisas diferentes...A ver possibilidades onde antes nem imaginava que poderiam existir...
Me tirou do ostracismo em relação a alguns conceitos que tinha, me fez enxergar outras possibilidades...
Foi um ano que ganhei muitos amigos: talvez não tenhamos tido a possibilidade de estarmos juntos como eu gostaria, mas sei que eles estão ali. Seja através das redes, do sms ou de qualquer outra forma de contato. Sei que eles estão ali e isso me conforta. Não tenho muitos, mas os poucos que tenho me bastam, me entendem e o bem querer é mútuo.
No campo coração... Segundo meu cardiologista, ele está bem! Batendo normalmente, seguindo seu fluxo! ;)
Mas ele também aprendeu muita coisa. Meu coração, não o cardiologista...
E o que esperar de 2015?
Não vou esperar nada...Vou fazer.
Vou fazer o ano valer a pena, como fiz em 2014. Seja profissionalmente ou pessoalmente, a grande sacada é fazer valer a pena. Não ficar preso à conceitos ou pré-conceitos...
Gente, o amanhã é agora! Não caio mais nessa de futuro, planos... Desejos? Bom, todos tem. O quero dizer é que não dá pra ficar preso nesta de adiar o que se quer fazer, sentir, viver por um prazo de tempo. Sem essa de prazos. Vamos fazer o que tem que ser feito, Vamos viver o que tem pra ser vivido, porque é isso que vai ficar. É isso que levamos conosco.
A vida passa tão rápida... Daqui a pouco já é ano novo de novo... E aí ficamos nesta de deixar pra depois, pra amanhã...E o depois, o amanhã pode não vir...
Então é isso...
Me despeço deste ano bom, de incríveis possibilidades e revelações...
Vem 2015! E traz com ele o dobro do que teu antecessor trouxe: saúde, alegrias, conquistas, desafios, amores, paixões, momentos..

Força, Foco e Fé...Sempre!

"Feliz Ano Novo! Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano, sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível se torna realidade."



Nenhum comentário: