quarta-feira, 20 de julho de 2011

AMIGOS


"Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.
Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.
Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.
Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.
Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre".

É com este texto de Albert Einstein - sim, ele mesmo - que presto aqui uma singela homenagem aos amigos que a vida me deu... Ter conhecidos, colegas de trabalho, enfim, isso é uma coisa... Porque conhecidos nós temos de sobra... Colegas de trabalho, bom, não duvide que possa nascer daí uma linda amizade - e nasce... Mas, na hora em que tu mais precisa, infelizmente os conhecidos não estarão por perto... E os colegas de trabalho, somente no outro dia, após bater o cartão é que poderão te dizer palavras consoladoras, ou não...
Agora, amigo, amigo mesmo... É aquela pessoa que se aproxima de ti, assim, sem nenhum interesse, sem te pedir nada em troca, sem medir o que tu tens ou quem tu és... É aquela pessoa que te conhece pelo olhar e que sabe como chegar em ti sem fazer esforço, sem precisar dizer coisas bonitas, simplesmente chega...
É este tipo de amizade, uma espécie em extinção, diga-se de passsagem, que me deixa feliz e desconcertado...
Graças à Deus, tenho poucos e bons amigos...Sim, tenho muito e muitos conhecidos..Mas amigos, amigos mesmo, olha, conto nos dedos... E não me sinto frustrado por isso. Na verdade, o que importa é a qualidade e não a quantidade...
Meus amigos são incríveis. Me conhecem tão bem, mas tão bem, que só pela respiração já sabem como estou. Íncrível isso, não?
E é para estes amigos, os que estão sempre comigo em qualquer hora e lugar, que dedico estas pequenas palavras, recheadas com todo meu carinho e todo meu amor - sim, amigos dizem eu te amo, vamos parar com este preconceito idiota...
Aproveito para deixar um trecho de uma música do Queen e que traduz o que sinto pelos meus poucos, mas bons, verdadeiros e necessários amigos...Amo vocês e obrigado por estarem comigo...

"Friends will be friends,
When you're in need of love they give you care and attention.
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cause friends will be friends right to the end.
It's so easy now, cause you got friends you can trust,
Friends will be friends,
When you're in need of love they give you care and attention.
Friends will be friends,
When you're through with life and all hope is lost,
Hold out your hand cause friends will be friends right to the end".

Um comentário:

Unknown disse...

É, de fato a arte da amizade é algo maravilhoso. É ótimo ter amigos de verdade e volta e meia precisar deles parar dar aquele up ou apenas emprestar o ombro para eles...

Um forte abraço do amigão aqui. =]