quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Histórias da Vida Real - O início

Nunca tive a pretensão de me tornar um escritor, embora sempre fora fascinado pela literatura. O gosto pelos livros vem de longe: desde meus 15 anos, acredito.
Nesta fase, minha leitura já ia longe das revistas em quadrinhos, mas, nem por isso deixei de lê-las.
Histórias da Vida Real reúne um apanhado de histórias, fatos, cenas vividas por mim e por pessoas com as quais convivi e ainda convivo. São histórias de amor, de ódio, raiva, desejos, brigas familiares, a alegria do nascimento de um filho, a perda de um ente querido, as crises de ciúmes, uma conversa no bar, na roda de chimarrão, uma noite bem curtida, amigos sem fazer nada...
Enfim, são histórias da vida real, como o próprio nome sugere: as mais diversas histórias pelas quais todo mundo já passou ou ainda vai passar...
Quando tive a idéia de escrever um livro com este título (sim, um dia pensei em escrever um livro!), o objetivo central era mostrar que, por mais difícil, engraçada, sofrida e trágica que seja uma determinada situação, sempre tiramos lições que nos mostram um caminho para não se repetir os mesmos erros...
Longe de ser um “guia prático de como resolver problemas”, eu queria fazer com que as pessoas que lessem estas histórias, em algum momento se identificasse e refletisse sobre a vida que vem levando. Era uma maneira de chamar a atenção das pessoas á prestarem atenção justamente nas pessoas, se é que me entendem.
Não sei o que o futuro me reserva...não sei se de fato vou escrever um livro algum dia...Mas, a era digital tem me fascinado, e daí pensei: “ao invés de escrever um livro, porque não criar um blog e, dentre outras coisas, “publicar” estas histórias que estão guardadas, meio que empoeiradas, dentro de várias e várias caixas?”
Pois é, então não se surpreendam - ou se surpreendam - com algumas histórias que por ventura aparecerem por aqui...Ah, e aqueles que se identificarem com algumas delas, por favor, fiquem á vontade para deixar algum comentário...
Ah, preciso dizer que as histórias que serão apresentadas aqui não seguem á nenhuma ordem cronológica e alguns personagens terão seus nomes trocados, para evitar todo e qualquer desconforto e superexposição, hehehehehe!


Pare e Pense:
Tenha tempo para tudo
Reserve tempo para trabalhar - este é o preço do êxito.
Reserve tempo para pensar - esta é a fonte do poder.
Reserve tempo para divertir-se - este é o tempo da juventude.
Reserve tempo para ler - esta é a base da sabedoria.
Reserve tempo para ser amigo - este é o caminho da felicidade.
Reserve tempo para exercitar-se - este valoriza a nossa vida!

Nenhum comentário: