sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

E Salve 2013!!!


Mais um ano chegando ao fim...
E foi um ano muito, mas muito especial.
Vivi neste ano exatamente o que pedi para viver no final de 2011.
Foi um ano de muito trabalho, de muito estudo, de muito, de muito... Talvez a palavra que defina 2012 seja INTENSIDADE.
Vivi de uma forma extremamente intensa, me permiti ser intenso, experimentar, aprender, de não ter medo, de ousar mais.
Seja na vida pessoal, profissional ou amorosa.
Foi um ano de perdas familiares, a bem da verdade... Mas, alguém um dia me disse que basta estar vivo para morrer. Parece meio duro, mas é a mais simples verdade...
Assisti dois grandes shows em Porto Alegre... Realizei o sonho de viajar para Europa, mas antes disso, lá no inicio do ano, tirei uns dias para conhecer a capital argentina...
Amei e fui amado...
No profissional, cresci muito... Ví as minhas referencias todas criando asas e partirem para seus desafios pessoais...
Também eu saí para desafios que ainda virão, mas, me permiti voar mais uma vez em busca dos meus objetivos...
O que seria de nós humanos sem nossos objetivos...
Entendi que quase sempre as coisas não são como gostaríamos que elas fossem...
E isso, apesar de duro, é bom demais... Afinal, que graça teria se tudo fosse exatamente do jeito que gostaríamos que fosse?
Onde estaria a graça de lutar, de batalhar e de vencer?
Voei longe, conheci novos lugares, novas culturas, novas pessoas...
Mas nada se compara ao prazer de redescobrir quem sou e quem são as pessoas que me cercam...
Revisitar as pessoas que sempre estiveram ao meu lado e perceber que, apesar do tempo sem se ver ou se falar, elas ainda continuam ali, do meu lado... Isso não tem preço.
Lembro que no final de 2011 agradeci a Deus pelo ano que Ele tinha me dado e de tudo que ele tinha me proporcionado naquele ano, que já tinha sido incrível...
Mas, 2012 superou as minhas expectativas, em todos os sentidos...
Foi um ano de crescimento, fortalecimento e redescobrimento, de tudo e de todos...
Mas, apesar de tudo isso, acho que não fui um bom menino...
Papai Noel não trouxe meu presente de Natal... Não aquele que estava esperando...
Ou talvez ele tenha me dado exatamente o que merecia, sei lá...
Mas o fato é que fiquei triste por alguns dias, pensando no “presente” que tinha acabado de ganhar...
Senti-me como aquela criança que passa o ano todo esperando seu presente e ele não chega... Seja por qual for o motivo...
Mas, ao mesmo tempo em que a tristeza me invadia o coração, também olhei ao redor e aquelas pessoas as quais me referi agora a pouco estavam lá... Todas elas...
E não poderia reclamar do presente de Natal, sendo que o Papai Noel já tinha antecipado todos eles durante o ano... Em pequenas doses...
Não tinha do que reclamar, muito pelo contrário, somente agradecer... Pela minha saúde, pela saúde da família, amigos, pelo trabalho que havia se encerrado, pelos desafios que ainda viriam e virão...
Reclamar por causa de um presente que não veio ou que não era exatamente aquilo que queria? Não, seria muito egoísmo da minha parte...
É como uma comparação que fiz com uma grande amiga: durante todo ano eu comi um bolo delicioso, fatia por fatia... Não seria a cereja deste bolo, que caíra um tanto quanto indigesta, que iria estragar todo o resto, não é mesmo?
E se a cereja estava estragada, bora trocá-la por um morango!
E foi assim, tirando a cereja estragada do bolo – ainda que eu goste de cerejas – e trocando-a por um morango que cheguei ao final de 2012...
E Papai Noel não se esqueceu de mim...
Acredito que ele estava guardando meu presente a sete chaves...
E o melhor foi ele me ter dado estas mesmas sete chaves para pegar meu presente... Eu, que estava triste por não ter ganhado um presente de Natal... Não exatamente o que havia pedido...
Termino 2012 agradecendo por tudo que aconteceu, por tudo que conquistei, por tudo que realizei e por aquilo que não realizei... Por tudo que eu disse, pelas coisas que não disse...
Pelos amigos que fiz, pelos amigos que reencontrei e por aqueles que virão...
Pela família – sempre!
A vida é um ciclo...
Terminamos um e começamos outro em um piscar de olhos...
E tudo começa, recomeça e precisamos seguir...
Termino 2012 com a certeza de que vivi intensamente cada segundo deste ano e que viverei de novo em 2013, ao sabor do morango que Deus colocou no topo deste delicioso bolo pelo qual Ele me presenteou durante todo este ano...
Novo ano, novos desafios...
Seja muito, muito bem-vindo!
E vamos que vamos!

Um comentário:

Felícia Volkweis disse...

Que bom ler uma conclusão tão feliz!

"E se a cereja estava estragada, bora trocá-la por um morango!"

Feliz 2013, querido!!