quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

2011 só começando...

... Já estamos no dia 13 ...

A virada do ano não poderia ser melhor: praia, BR lotada, engarrafamento, lentidão... Família! Ah, se não fosse a família... Minha base, meu chão e meu porto seguro... Virada de ano, se eu não passar ao lado da família e de preferência na praia, pra mim não é virada de ano, ou pelo menos não é completa... Que se dane o mal tempo, não estou nem aí para engarrafamento, o que importa mesmo é estar ao lado de quem verdadeiramente amo e que verdadeiramente me ama...E foi assim que passei ao lado da minha mãe, minha avó, minha irmã e meu sobrinho...E claro, de tios e tias que sempre acabam fazendo parte desta festa.
Os fogos vistos da beira da praia tem outro sabor, digamos assim... É como uma verdadeira renovação: a cada foguete que voa em direção ao céu, leva consigo inúmeros desejos: de paz no mundo, de saúde para todos, de dinheiro – impossível não deseja-lo – e de amor, que verdadeiramente o amor brote em cada coração.
Os estouros dos fogos de artifício soam como as ondas do mar no seu frenético vai e vem: trazem as boas vibrações e levam consigo as negatividades do ano que termina, renovando as esperanças e fazendo-nos acreditar no milagre de que tudo é possível no recomeçar do calendário...
Foi assim minha virada de ano, foram estes os desejos no chegar da meia noite... Apesar de muitos acharem um dia como outro qualquer – e de fato o é e eu também compartilho desta ideia – o ano novo traz consigo esta magia (ou seria uma falsa ilusão?) de que tudo será diferente ou que pelo menos cada um de nós fará algo diferente para poder chegar ao fim do ano e mais uma vez agradecer pelo ano que passou, pelas conquistas alcançadas, pelo aprendizado com as frustrações sobre algo que não tenha saído do jeito que planejamos... E assim, quando der a meia noite, nossos desejos se renovam, nos enchemos de esperanças e promessas e não percebemos que foi apenas mais uma virada de ano, uma página virada no calendário, uma volta dada no relógio da vida...

Seja Bem-Vindo 2011!!!

*****************************************************************************

Ontem tive um encontro muito bacana e inesperado... Conheci pessoalmente o escritor Caio Riter e com ele, tomei um café regado de informações, onde trocamos muitas ideias, compartilhamos conhecimentos e aprendizagens adquiridas durante nossas vidas e também compartilhamos desejos para o futuro.
Engraçado isso: a vida ás vezes nos coloca em cada situação inesperada: imaginem que este encontro surgiu assim, meio que do nada, meio que por acaso... Alguém acredita em acaso? Eu particularmente não. Acho que tudo acontece porque tem uma razão e um porque de acontecer. Caio Riter, escritor gaúcho, oficineiro de criação literária do Sintrajufe/RS acabou me encontrando devido á um post neste humilde blog, dá para acreditar? Pois é, ele estava a procura de uma imagem do Jorge Amado e, numa busca via internet acabou se deparando com este blog e daí nossos contatos começaram... Até que ontem combinamos de tomarmos um café em lugar que não poderia ser diferente: uma livraria-café localizada no Bairro Bom Fim: Palavraria, que alias, serve um mocaccino muito bom e que recomendo...
Um encontro inesperado...
Aproveito esta oportunidade para agradecer ao Caio pela disponibilidade, pelo carinho, pelas palavras de incentivo quando desta vontade louca de escrever, pelos livros que certamente devorarei nas minhas férias, enfim, obrigado de coração!

É 2011 que está só começando...

2 comentários:

Caio Riter disse...

Hehe, rapaz, a vida é assim mesmo, cheia de surpresas. E, por vezes, elas acabam sendo boas. As palavras sempre aproximam aqueles que delas gostam. Meu carinho

José María Souza Costa disse...

Gostei da cronica
Parabens
Passei aqui lendo o que tem pra ler. E observando o que tem para observar. E Exaltando o que tem de ser Exaltado. Estou lhe desejando um Tempo de Harmonia e de muita Inspiração. Entendo ter um blogue Agradavel, muito bom e Interessante. Eu, também tenho um. Muito Simplório por sinal. E estou lhe Convidando a Visitá-lo e, mais. Se possivel Seguirmos juntos por eles. Estarei Muito Grato esperando por Você lá.
Abraços de verdade e, fique com DEUS