segunda-feira, 19 de abril de 2010

Como diria Chacrinha: "Na TV nada se cria, tudo se copia..."


Estreiou no dia 10/04, na Rede Record, o mais novo Programa dos sábados á noite: Legendários.
Criado e ancorado por Marcos Mion, o programa tem como características a busca pela qualidade, pelo humor criativo e pelo bem, passando longe da humilhação, porém com muita atitude e questionamentos, além, obviamente, da irreverência.
Mion não veio sozinho: Preocupado em inovar, o programa reuniu gente de nome – e de peso - com muita experiência e motivação para fazer com que Legendários preencha uma lacuna na TV brasileira. O objetivo é criar reais admiradores, que queiram vivenciar o programa, que ajudem a fazê-lo cada vez melhor!
Olha o time que compõe o programa: Mionzinho, João Gordo, Jaque Khury (Pra quem não lembra, ela começou em um quadro no Programa da Eliana chamado "a Outra"), Marcelo Marrom, Miá Mello, Elcio Coronato, Felipe Solari, Gui Pádua e a trupe do extinto "Hermes e Renato", que rolava na MTV.
Olha, o programa até que é legal, tem uma proposta interessante eu diria, mas, não se engane...
Mion disse em seu blog que "na tv não existe nada 100% original".
Pois bem, Legendários traz para a tv uma fórmula já conhecida, uma mistura de Pânico e CQC: um âncora e um time que corre atrás de notícias, celebridades, mulheres gostosas, etc... Até aí, nada de novidade...
O barato do programa, além de ser ao vivo como os demais, é ver a criatividade de Mion e o esforço de trazer algo diferente para a tv.
O fato de ser sábado á noite já conta ponto, afinal, ninguém merece assistir Zorra Total, não é mesmo?
Por enquanto, digo que Legendários é uma promessa de algo legal na tv, pois já trouxe matérias interessantes, por exemplo, o comportamento das pessoas diante de temas polêmicos como o preconceito contra gays, loiras e negros e os desafios apresentados pelo Gui Pádua, como saltar de pára-quedas da Ponte Rio-Niterói.
Legal também foi rever o João Gordo em matéria realizada em Brasília ( Como já faz Sabrina Sato e Danilo Gentili).
Ah, não dá pra deixar de citar as sacadas hilárias do Micover, onde Mion realiza um cover de grandes astros da música, muito massa.
De resto, é aguardar os próximos programas e ver até onde vai a criatividade desta turma.

Nenhum comentário: