sábado, 19 de dezembro de 2009

Quero lhe falar...É bom viajar...

Trabalhar como Guia de Turismo é algo muito de bom (se é que existe esta expressão, hehehe!): conhecer lugares, pessoas, culturas, enfim, como já disse isso várias vezes, eu amo o que eu faço!
Agora, sair para fazer turismo, diferentemente de estar trabalhando, é algo que não tem explicação...Esta sensação de sair da rotina e se permitir a viver o desconhecido é capaz de renovar toda e qualquer energia...
E foi isso que eu fiz com um brother, no fim de semana passado.
Por conta de uma prova que iríamos realizar em Brusque/SC, eu e o William embarcamos em um desafio: conhecer o maior número de lugares em apenas 1 dia! Sim, eu disse em 1 dia... Saímos de Porto Alegre na noite de sábado e chegamos em Itapema ás 6h da manhã e, desde então, não paramos mais...


De Itapema, uma cidadezinha com aproximadamente 35 mil habitantes, e que chama a atenção pela sua beleza, pelas praias, riachos e morros cobertos pela Mata Atlântica, seguimos para Bombas, a praia mais família de Bombinhas e que possui bons hotéis e restaurantes. Com 2 km de extensão, areia limpas e águas cristalinas, Bombas oferece toda a estrutura para um veraneio bala... Conhecemos a cidade....Fomos para Bombinhas, a capital do município e também a mais movimentada. Bombinhas oferece um mar tranqüilo, de águas cristalinas, propícias para banhos. Nos seus quase 1.000m de extensão, ainda encontramos resquícios de areia de quartzo branca e muito fina, que ao contato com os pés provoca um barulho; atribui-se a este fato o nome do município. Conhecemos a cidade....Na ida, passamos por Porto Belo, considerada uma das regiões mais bonitas do litoral brasileiro e que tem em seu território algumas das praias mais concorridas do Estado e do Brasil. A população nativa conserva as tradições dos antepassados, com destaque para o folclore do Boi-de-Mamão, o Terno de Reis e a Queima de Cruzes. De colonização Açoriana, Porto Belo foi fundada em 13 de outubro de 1832!!!
De Bombinhas, pegamos um ônibus e fomos á Balneário Camboriú: não tenho palavras para descrever sobre a cidade...Só conhecendo mesmo pra entender porque Balneário é um dos destinos certos do Brasil...Que cidade...Que lugar... De Balneário, seguimos para Brusque, uma cidade que tem como principal fonte de renda a indústria têxtil.

Ufa!!! Conhecemos muitas coisas...Nos permitimos á conhecer, parar um pouco o que estávamos fazendo, tal...Claro, fomos conhecer tudo isso porque também tínhamos um motivo forte para estarmos lá, mas, o que quero dizer é que, cada vez mais, as pessoas deveriam fazer algo do gênero...Sair, se divertir, viajar...
E é muito engraçado, eu falei em conhecer as pessoas...
Foi nesta viagem que pude conhecer melhor este grande amigo, este cara batalhador e em apenas um dia, pude rever muitos de meus conceitos...Principalmente no que diz respeito á amizades...Louco isso, né?
Valeu a parceria, irmão!!

3 comentários:

Unknown disse...

É.. SC é mara.

tanto as milhares de praias que tem, quanto a noite, bares, hoteis... um bom polo profissional pra minha profissão. (6)

ahm ahm, entenderam? HEUIAHIUEHIAUH

é tudo nosso gurizada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pois eh, pois eh, 1 dia que parecia uma semana, andamos tanto, conversamos muito, mas nem sempre eh o bastante, na volta ficou aquela vontade de repetir, talvez outros lugares, lugares conhecidos, lugares diferentes e talvez até o desconhecido, só que pra isso teriamos que trocar, ao inves de dois nomes "Peterson/William" quem sabe apenas um "Mochileiros..." De mais irmão!