Pois é, o Natal está chegando e logo alí, 2008 pintando...
Isso sem falar que o Carnaval vem logo em seguida, desta vez no início de fevereiro. O ano começa bem agitado, não?
Bom, mas por enquanto vamos nos deter ao natal, esta data tão importante, que muita gente associa á gastos e "comilança".
Antigamente eu até que gostava do Natal. Não que hoje eu não goste, mas, acho que á medida que crescemos, o natal ganha novos significados...É que quando se é criança, a inocência não nos permite encarar esta data de uma outra forma a não ser aquela de ficar esperando o Papai Noel trazer o presente, durmir cedo pra não ver o bom velhinho descer a chaminé ou depoistar os presentas dentro da meia pendurada na janela, enfim...
Hoje o Natal tem um outro significado pra mim...Pra começo de conversa, é o aniversário de Jesus, o grande mestre, o grande homem que já passou pelo mundo. (pena que muitos não pensem assim ou que desconheçam a importância desta data...).
Mas, desde o ano passado, quando meu pai desencarnou, esta data perdeu um pouco do brilho, da magia que tinha antigamente pra mim, pois o "meu" Papai Noel não vai estar comigo e não vai me trazer um presente...
Pelo menos de uma coisa eu tenho certeza: meu pai está bem e num lugar muito melhor do que este...se está....
Bom, mas hoje quero deixar um texto escrito pelo grande Arnaldo Jabor, que traduz e muito este grande espírito natalino.
De antemão, quero desejar á todos um grande e abençoado Natal, repleto de muita saúde, paz e amor...
"O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir o orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora".
Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais... Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho? Eu quero viver bem. E você?
2007 foi um ano cheio. Cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões. Normal... Ás vezes se espera demais. A grana não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou. 2008 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com o seu humor? Com sua esperança?
O que eu desejo para todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza... Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para o momento. (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: "cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade!") Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano...
Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Desejo para todo mundo esse olhar especial! 2008 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente!
Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2008 pode ser o bicho, o máximo, maravilhoso, lindo, especial! Depende de mim... De você. Poder ser... E que seja!!!"
FELIZ NATAL E QUE VENHA 2008!!!
FELIZ NATAL E QUE VENHA 2008!!!
Um comentário:
E ai primo, tudo bem?..O pouco de tempo que sobra aproveito para navegar e ler alguns artigos nessa maravilhosa rede. A internet é coisa maravilhosa, onde me lembro da música: ".. navegar é preciso, é preciso navegar"!!
Destarte a tudo que falei, quando me sobra tempo fico diretamente olhando o blog do Arlan, esperando aquele cavalo de sete tetas colocar algo novo..hehehe
Mas compreendo que agora ele está mais ocupado e vive um momento de transformação.
Mas, olhando aqui e acolá, vi que ele se referia ao seu blog, e eu muito curioso fui dar uma espiadinha..
Cara, teu blog é maravilhoso, adorei mesmo!
Você escreve muito bem, e quero ressaltar as palavras do meu irmão: promete!!
Abraço meu irmão, e tudo de bom!!
Juninho.
Postar um comentário