segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reflexões sobre as reflexões...


Refletindo... Pensando... Analisando a vida e sobre os acontecimentos que dela fazem parte...
A semana que passou me proporcionou momentos pra lá de interessantes. Engraçado que não aconteceu, assim, nada de tão especial...
A rotina casa-trabalho-aula-casa foi e tem sido a minha grande companheira, sem falar no meu grande amigo TCC... Mas, sei lá, eu estava diferente nesta semana.
Algumas pessoas me disseram que eu estava mais radiante, mais feliz, com certo brilho nos olhos, enfim... Sinceramente, não sei dizer o que aconteceu...
Só sei que eu ando muito pensativo mesmo. Na vida, na minha família, nos meus amigos, no meu trabalho...
Acho que tudo estava em perfeita sintonia nesta semana, o que pode enfim explicar o porquê desta minha felicidade “repentina”.
Na verdade, a cada dia eu lido com situações diferentes daquelas que estava acostumado a vivenciar.
Aprendo que posso tirar o melhor de cada momento, mesmo que este me seja desfavorável...
Percebo que o melhor da vida é saber enfrentar as dificuldades de cabeça erguida, sem medo, este sentimento que trava e desmotiva uma grande parcela da população...
Observo que muitas pessoas buscam encontrar o chamado “sentido da vida” sem ao menos dar sentido a ela...
Durante muito tempo, alguns questionamentos sobre a vida me pareciam sem resposta alguma... Hoje, acredito ter encontrado boa parte destas respostas, mesmo sabendo que ainda tenho muito que descobrir e muitas perguntas ainda por fazer...
A cada dia, vejo que já conquistei muitas coisas – não em termos materiais...
Encontrei pessoas pelo caminho que, de certa forma, me abriram os olhos diante das situações que a vida me impôs ...
O grande lance da vida é esse: ver as coisas com outros olhos, saber ler as “entrelinhas”...
Assim como a grande maioria das pessoas, não sei e não faço a menor idéia do que o futuro me reserva, aliás, não costumo viver em função de um futuro... Prefiro viver o presente, aproveitar cada minuto e fazer valer cada segundo, pois o ontem é passado, o hoje já acabou e amanhã é uma incógnita, então, porque perder tempo???
Se as pessoas pensassem um pouco desta maneira, acredito que a vida seria um pouco melhor, em todos os sentidos...

Bom, uma nova semana começando...
... Igual ou melhor do que esta!

Nenhum comentário: