terça-feira, 1 de junho de 2010

A África do Sul e a Copa do Mundo 2010.

Tá chegando a hora...

Embora não tenha o hábito - e nem a vocação - para comentar sobre esportes (ainda mais sobre futebol) não dá pra ficar de fora, afinal, a Copa do Mundo está chegando e com certeza, é o evento que faz com que o mundo inteiro páre e entre em sintonia com as mais diversas nações, culturas, etc...
Este ano, a Copa será realizada na África do Sul e terá 32 países participantes da competição. A África do Sul é o único time pré-selecionado para participar da maior competição futebolística do mundo que é organizado pela FIFA, pois é o país sede da competição.A África do Sul concorreu com outros quatro países para ser a sede da Copa do Mundo e venceu a concorrência com 14 votos, seguida do Marrocos com 10 votos, Egito com nenhum voto e a junção de Líbia e Tunísia que mesmo antes de entrar na concorrência, foram eliminadas.


Bom, não vou me deter em cima de "apostas" sobre quem vai ou não vai ganhar, enfim. Resta desejar sorte ao Brasil e ao técnico Dunga pela sua escalação(Até porque, caso o Brasil não seja campeão, Dunga terá que encontrar uma outra atividade e desempenhá-la fora do país, hehehehe).
Mas, antes de ser a sede da Copa, a África tem uma história e tanto...Aqui, vou falar um pouco da África turística:
Antes de mais nada, a África do Sul se tornou um dos destinos de viagem que teve o mais rápido crescimento no mundo, que contribui com 7 a 8% do PIB nacional e emprega cerca de 3% de trabalhadores sul-africanos.
O país oferece a qualquer turista uma vasta variedade de opções. É uma terra de inigualável esplendor e diversidade, desde trilhas de escaladas, balonismo e bungee jumping a rafting, surf e golfe, até locais considerados herança do mundo, tour pelos campos de batalhas ou observação de baleias ou um tour nas vinícolas.


A África do Sul não é simplesmente um destino de viagem qualquer, é uma experiência que permanecerá com o visitante por toda vida. Frequentemente descrita como um mundo em em país, a África do Sul oferece ao visitante uma variedade de paisagens de tirar o fôlego: de deserto e florestas exuberantes a elevações montanhosas e vastas planícies desertas. Culturalmente tão diverso como as paisagens, muitos vistantes são atraídos para experimentar o milagre da pacífica derrubada do Apartheid. Outros são atraídos pelas infinitas praias douradas, safári fotográfico, mergulho ou turismo ecológico e a observação de pássaros.
Um dos mais famosos parques da África é o THE SOUTHERN KRUGER NATIONAL PARK.


O Kruger National Park é um memorial vivo ao Presidente Paul Kruger e aqueles que defenderam sua visão de uma reserva selvagem protegida, que sempre quer nos lembrar do que estamos tão perigosamente perto de perder.
Bom, são vários lugares imperdíveis para se conhecer na África do Sul e, para maiores informações,consulte o site:
www.africadosul.org.br
e confira as diversas dicas de cultura e lazer no país da Copa 2010.

Nenhum comentário: