quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O Ano Termina e Nasce Outra Vez...

Pois é, chegamos no fim de 2009...Que ano!
Engraçado, porque sempre que se chega no fim de algum ano, sempre dizemos: "que ano", seja lá o que o ano tenha representado...
Particularmente, 2009 foi muito marcante: novas conquistas, novos projetos, novos desafios e algumas realizações...Na verdade, não tenho nada do que reclamar deste ano que está acabando. Nada mesmo. Foi o ano das mudanças! No sentido literal da palavra.
E mudanças são legais, são necessárias, eu diria. Só o que está morto não muda, se é que vocês me entendem...
2010 se aproxima e com ele toda a esperança de um ano melhor, com mais desafios, mais projetos e mais realizações...
É preciso correr, porque daqui á pouco, bem pouco mesmo, estarei aqui relatando como foi o ano de 2010 e celebrando a chegada de 2011...
Bom, sem muita enrolação, quero desejar a todos um excelente 2010 com muita saúde e muita paz.
"Vamo que vamo galera".
Pra encerrar, deixo a letra de um gênio, um mestre que soube tão bem traduzir em palavras todo o sentimento que eu desejo pra vida: Gonzaguinha - O que é, o que é?

FELIZ ANO NOVO!!!


Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E a vida!
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida
De um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!...

Mas e a vida
Ela é maravida
Ou é sofrimento?
Ela é alegria
Ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão...

Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota é um tempo
Que nem dá um segundo...

Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor...

Você diz que é luxo e prazer
Ele diz que a vida e viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer...

Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der ou puder ou quiser...

Sempre desejada
Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte...

E a pergunta roda
E a cabeça agita
Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...

Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz...

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita...

E obrigado á cada um que acessou este simples e humilde blog!
Peterson Rangel.

3 comentários:

alice disse...

foi nessa música que pensei na beira da praia, na hora da virada...
que venha 2010!

Unknown disse...

Revendo o blog, lembrei que ao ler este post obtive inspiração e fui correndo até meu blog fazer uma postagem sobre o tal ano novo e acabei nao comentando aqui.

Parabéns pela riqueza desta postagem. Te desejo tudo de bom em 2010 e muito sucesso..

Abração gori..

Melissa Zorzanelli disse...

oi Peterson, foi em 2009 que te conheci e admirei seu trabalho, louvo a Deus por ter uma pessoa dedicada ao turismo de Poa da forma que vc é. Vc é inteligente e carismatico. Parabens! continue assim. Que Deus te acompanhe em cada momento de 2010 e que no final do ano, o que passa as vezes rapo.... vc possa estar aqui novamente agradecendo pq seu ano foi maneiro e melhor ainda que 2009!! beijos
Melissa