sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Meu Herói...

No dia 07 de outubro de 2006 meu mundo veio abaixo...
Há exatos três anos eu perdia meu ponto de referência, o meu herói, o meu exemplo...
E ninguém sabe o que é perder um pai, a não ser aquele que já perdeu.
Na boa? Perder não é exatamente o termo...Não pra mim, que sou espírita e que acredita que ele apenas deixou este mundo, mas que vive num mundo muito melhor...
Nestes três anos, tenho tentado me mostrar forte, mas digo que ás vezes minhas pernas tremem, a voz não sai e lágrimas brotam...Não é fácil...
A dor da separação entre eu e meu pai não cura, se ameniza a cada dia. Ela deixou marcas profundas, não só em mim, mas em toda família, principalmente na minha mãe. Aliás, quase a perdi na mesma época que o meu pai, mas isso é uma outra história...
Como disse, meu pai foi tudo pra mim e vivemos momentos felizes, mesmo ele tendo um jeito calado, na dele, mas nos entendíamos muito bem...Nos conhecíamos pelo olhar...Lembro das nossas brincadeiras, das nossas conversas...Mas sinto não ter aproveitado mais tempo ao seu lado...Na verdade, se soubéssemos quando ou em que momento deixaríamos de ter a companhia das pessoas que amamos, com certeza faríamos tudo, mas tudo diferente...
Hoje eu vejo a relação entre pais e filhos de modo diferente. Digo aos meus amigos que aproveitem ao máximo cada minuto com seu pai ou sua mãe, enfim, porque depois que se perde, meu amigo, leva-se muito tempo até levantar da queda...E é uma queda profunda, um abismo quase sem fim.
Fisicamente estou separado do meu pai, mas eu o sinto á todo instante... E pode parecer meio maluco da minha parte ou para que estiver lendo este texto, mas eu converso com ele e acreditem, ele me dá as respostas das minhas indagações. Não através de palavras propriamente ditas, mas através das coisas que acontecem comigo. Se tenho uma dúvida sobre algo ou se me vejo sem saber o que fazer, recorro ao meu herói e ele me indica o caminho a seguir.
E é assim que vai ser, até nos reencontrarmos novamente...
Por enquanto, levo tatuado nas costas uma frase repetida várias vezes por este grande homem e que me norteia nos momentos mais difíceis: “Never Lose The Faith”.



* Essa letra do Fábio Jr. resume o meu sentimento pelo meu pai...

Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Pai!
Pode ser que daí você sinta
Qualquer coisa entre
Esses vinte ou trinta
Longos anos em busca de paz...
Pai!
Pode crer, eu tô bem
Eu vou indo
Tô tentando, vivendo e pedindo
Com loucura prá você renascer...
Pai!
Eu não faço questão de ser tudo
Só não quero e não vou ficar mudo
Prá falar de amor
Prá você...
Pai!
Senta aqui que o jantar tá na mesa
Fala um pouco tua voz tá tão presa
Nos ensine esse jogo da vida
Onde a vida só paga prá ver...
Pai!
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Pai!
Eu cresci e não houve outro jeito
Quero só recostar no teu peito
Prá pedir prá você ir lá em casa
E brincar de vovô com meu filho
No tapete da sala de estar
Ah! Ah! Ah!...
Pai!
Você foi meu herói meu bandido
Hoje é mais
Muito mais que um amigo
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!

Nenhum comentário: